Renda-se a renda: Conheça a envolvente história da renda

Postado por Atacado das Fabricas Friburgo em

A renda é luxo, sensualidade e também inocência. Um simples detalhe rendado dá outra cara a lingerie. Mas, quando calcinhas e sutiãs são inteiramente rendados eles tornam-se mais poderosos. Não é a toa que o tecido é figurinha carimbada na moda íntima. Todo esse glamour fica claro ao conhecer as origens da renda. Preparada para mergulhar nessa história?

A renda dos faraós

As origens da renda estão no Egito antigo. Ela chegou à Europa pelas mãos dos gregos, italianos e franceses, que por sua vez levaram a renda para a Ásia, principalmente China. No velho continente, o tecido era exclusivo da realeza e do clero. Lá a renda tornou-se popular em 1547, especialmente na França, graças a rainha Catarina de Meci, mulher do rei Henrique III.

No começo, a renda usada na corte francesa vinha da Itália. O rei francês Luís XIV trouxe artesãos de Veneza (Itália) e da Bélgica, fazendo do país um produtor de renda. Quase no final do século XVIII, o tecido era produzido pelos bilros (espécie de agulha de madeira), agulhas e também por máquinas. A renda de bilro chegou ao Brasil com a corte portuguesa. A técnica foi aprendida pelas freiras que faziam itens usados nas missas.

Tipos de rendas

Os nomes das rendas fazem referência à localidade onde foi criada e também ao tipo de ponto. As mais conhecidas são: renda italiana, renda veneziana, renda milanesa, renda irlandesa, de Bruxelas, renda tulipa, renascença, labirinto, richeleu e ondulée. A renda mais usadas pelos estilistas é a Chantilly. Feita com bilros, ela é comum nos vestidos de noiva e na lingerie. Por falar nela, a renda ganhou espaço na moda íntima no início do século 20.

O sucesso da renda na lingerie

A mulherada ama lingerie com renda. Mas, ela ganhou outros ares. O cropped de renda, tipo de sutiã que cobre um pouco a barriga voltou com tudo. O sutiã faixa ficou mais bonito com a renda. As calcinhas hot pants rendadas também estão em alta. Calcinha estilo infantil com babadinhos rendados é outro hit. E o que dizer da tradicional calcinha fio dental de renda?

Lingerie ousada ou clássica, não importa! Você, revendedora olhe o catálogo de lingerie da Friburgo Atacado das Fábricas! Não é revendedora, atendemos você também! Deixe sua mensagem e acompanhe o blog Notícias e Dicas do Universo Feminino.


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Sale

Unavailable

Sold Out